Lodos Ativados
1. Dimensionamento dos componentes do processo de lodos ativados:
Dessa forma, caso você PRECISE aprender sobre essa tecnologia, veio ao lugar certo! Aqui todo o conceito e modelagem será detalhada de forma a permitir que você compreenda o necessário para se aventurar nesse universo tão vasto que é o do LODOS ATIVADOS!
60 dias de acesso. Acesse a partir do computador, celular, tablet e outros dispositivos.
Com base na Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).
Para liberação do Certificado afim de testar seu conhecimento adquirido.
Conteúdo revisado e sempre atualizado para melhor aproveitamento.
Para dúvidas e networking.
Biólogo, Mestre em Engenharia Sanitária pela Escola Politécnica da USP (EPUSP – 2003), Doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP – 2014) e com Pós-Doutorado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP – 2018). Especialista na área de Tratamento de Águas Residuárias e de Abastecimento, com atuação em partida, operação e monitoramento de estações de tratamento de águas residuárias com foco nas tecnologias de Lodos Ativados (e suas variantes – Alta Taxa, Aeração Prolongado e Convencional; UCT), Processos Anaeróbios (UASB), MBBR/IFAS e Tecnologias Verdes (wetlands construídas, vermifiltro etc..); responsável técnico pelo Laboratório de Saneamento do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, possuindo conhecimento teórico/técnico em análises e ensaios laboratoriais; coordenador da Câmara Setorial de Filtros para Estações de Água, Efluentes e Reúso (CSFETAER); atuação como docente MS3 contratado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP), no curso de Gestão Ambiental (2016-2018); no curso técnico em Meio Ambiente no SENAC (2004-2018), no ensino médio, na disciplina de Biologia (1998-2016).
Possui Doutorado em Hidráulica - Saneamento Básico pela Universidade de São Paulo (2011). Tem experiência na gestão de processos de tratamento por lodos ativados, digestão anaeróbia e lagoas de tratamento anaeróbias e facultativas, e também na melhoria de processo aplicando a tecnologia MBBR. Possui desenvoltura em simulação numérica de processo de tratamento visando melhorias e utilizando a capacidade plena da unidade, simulação de compostos orgânicos e inorgânicos tóxicos que são enviados ao tratamento, além de experiência nos modelos matemáticos GPS-X e Toxchem+. Realiza avaliação do sistema de tratamento através de análises microbiológicas. Tem larga experiência na avaliação de efluentes industriais visando a tratabilidade do mesmo em lodos ativados. Fez implantações do Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14001, coordenando equipes de trabalho operacionais e áreas de apoio. Desenvolveu projeto de implantação desse sistema em sete unidades, das quais três foram certificadas. Possui experiência na implantação do Sistema de Gestão de Qualidade em Laboratórios - ISO 17025, coordenando equipes de trabalho em cinco unidades. Realizou controle de odores em sistemas de tratamento de esgotos, incluindo o sistema de coleta. Também já realizou implantação de sistema de reúso não potável. Possui expertise em pesquisas orientadas ao tratamento de esgotos, aplicando técnicas inovadoras como respirometria, cromatografia gasosa e análises de carbono orgânico.
Mais de 4 mil alunos, mais de 1.000 aulas, e diversos alunos qualificados que melhoraram profissionalmente e receberam promoções, ofertas de trabalho, aumento salarial e/ou conseguiram uma recolocação profissional.
Você terá contato direto com especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Muito mais que uma empresa, um ecossistema de oportunidades.
Apostila com excelente qualidade técnica revisada por diversos especialistas da área do Saneamento. Conteúdo em constante atualização para entregar sempre o melhor.
Assine nossa Newsletter e fique por dentro de novidades do Saneamento.
ECOLOGIC • Soluções Ambientais Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.